Renata Romano é Radialista, Apresentadora e Colunista. Estudou no Teatro Escola Macunaíma,estudou Musicoterapia e Fotografia .Trabalhou como Radialista e Locutora na Rádio Mic FM 87.5 de Diadema.Radialista e Apresentadora na Xplay Web Rádio. Atualmente Colunista de Samba, voltada ás Mulheres Sambistas,Musicistas e Instrumentistas. Apresentadora do Programa Elas Brilham nas Lives Web.
   Foi premiada como a melhor Radialista de Samba de Diadema,pelo voto popular,já recebeu nomes que fazem parte da história do Samba de São Paulo como Grupo Mé Maior, o Cantor e Compositor Deolindo,o Cantor Marcio Gana,a Cantora Gabi Lima,Raquel Thobias, Fabiana Bombom,Eloísa Marques, o Grupo Batuk Mulher,Serginho Madureira, o Cantor e Compositor Yvison Pessoa,Beto Guilherme,Boca Nervosa, Ronny King do Berço do Samba de São Matheus,entre outros.
    Já Apresentou Aberturas de Dvs de shows de Samba,Festas e Eventos,participou como jurada no Festival Feminino "Uma voz e um Violão" produzido pela Revista Cavaco.Participou dos Programas Á Força do Samba da Rádio Web Black Sampa de Guarulhos  e Falando em Samba do Produtor Musical Ricko de Carvalho.
    O meu principal papel na Cultura Negra,na Cultura Sambista e na Cultura Popular Brasileira é sempre enaltecer ás Mulheres Guerreiras,Mães,Cantoras,Sambistas,Musicistas e Instrumentistas . Por que á Música é o vínculo que une a Vida e nos dá sentido. A Melodia é a Vida Sensível da Poesia.